Notícias

Notícias

AFESU FOI SEDE DO DIA DOS VOLUNTÁRIOS TELEFÔNICA

1

Anualmente a Fundação Telefônica Vivo promove o Dia dos Voluntários Telefônica (DVT), uma ação solidária de todas as empresas do Grupo Telefônica, que este ano, realizou sua 17° edição no Brasil. No dia 08 de outubro, a AFESU teve o grande prazer de ser uma das  organizações contempladas pela ação que aconteceu em 24 países.

Durante o dia foram realizadas diversas atividades nas três unidades da AFESU, abrangendo áreas como literatura, culinária, marketing e produção de conteúdo, educação financeira e mercado de trabalho, sendo algumas presenciais e grande maioria de forma online. Além de muitas palestras e rodas de conversa, dando a oportunidade das meninas compartilharem sua opinião e aprimorarem seu poder de escuta, ouvindo umas às outras.

“Ser uma das ONGs escolhidas pelo DVT 2021 foi um presente para AFESU e suas três unidades. Tivemos a participação concreta de um time muito competente da Telefônica Vivo que não mediu esforços para nos ajudar. Envolvemos mais de 50 colaboradoras nessa ação que ajudaram a transformar o dia em muito aprendizado e colaboração!  Educar meninas ajuda a mudar o mundo.”  – Ilsiane Peloso, diretora executiva da AFESU.

 

“O DVT foi incrivelmente mágico. Sempre tive o sonho de conhecer e estar em um projeto que trabalhasse com meninas e mulheres. (…) A AFESU constrói pontes com bases afinadas, é um equilíbrio entre o técnico com o olhar atento no lado humano e na proximidade do núcleo familiar. Foi uma honra ver o trabalho acolhimento e ouvir falas tão poderosas das profissionais da AFESU, palavras que ainda ecoam e me dizem muito sobre o quão humanas podemos ser e o quanto podemos ser juntas versões melhores de nós por mundo mais nosso, justo e igualitário.” – Karina Tiemy, voluntária da Fundação Telefônica Vivo.

Além desse dia especial, a empresa nos ajudou a equipar o novo laboratório Maker, onde é realizado o Curso Maker da unidade Veleiros da AFESU. O curso é baseado na cultura do “faça você mesmo” e busca estimular o conhecimento das alunas para que elas tenham maior autonomia no processo de aprendizagem. A ideia é despertar a curiosidade e trabalhar a interação social com outras pessoas. Ricardo Pedretti, padrinho da ação pela Telefônica Vivo, esteve presente para inaugurar o espaço bem como outros executivos que levaram sua generosidade e parceria para as beneficiárias da AFESU.

Aproveitamos para deixar aqui o nosso agradecimento a toda a equipe da Fundação Telefônica Vivo!