Notícias

Notícias

Como nos adaptamos a quarentena?

Mesmo com o isolamento social, AFESU Veleiros organiza alternativas para manter oficinas e projetos ativos à distância

1

Assim como para todos, a adaptação ao cenário atual foi um grande desafio para a AFESU.
Tivemos que reorganizar a dinâmica das aulas e oficinas para que, mesmo com o afastamento social, pudéssemos continuar atendendo as mais de 750 beneficiárias matriculadas nos projetos de apoio escolar, iniciação profissional e cursos técnicos de nossas três unidades!

AFESU Veleiros: Aulas via Google Classroom, Moodle e lives!

Com 100% da carga horária mantida, as estudantes da AFESU Veleiros recebem aulas online nas plataformas Moodle (para turmas do Projeto Vida) e Google Classroom (para turmas dos projetos de Iniciação Profissional). Com atividades diárias, as plataformas permitem a interação entre alunas, bem como instruções em live e correções online das professoras.

Nesse período, a turma do Auxiliar e Técnico em Enfermagem ficou responsável pelo desenvolvimento de conteúdos informativos acerca do novo coronavírus. Um exemplo de projeto já iniciado é o Instagram @veleiros_tq, criado pela turma T, com o objetivo de disseminar informações a respeito de cuidados preventivos contra o vírus.

Siga-nos no Instagram, Facebook e Linkedin, e acompanhe a continuidade dos projetos de educação da AFESU em tempos de quarentena!

#AEducaçãoNãoPodeParar!