Notícias

Notícias

DOW visita nossa unidade AFESU Veleiros!

Nossa unidade AFESU Veleiros recebeu profissionais da empresa DOW para palestra com as alunas.

1

Neste mês de junho nossa unidade AFESU Veleiros recebeu Mariana Quadros, Rodolfo Nogueira e Luiza Issa, profissionais da The Dow Chemical Company, uma das maiores empresas de produtos químicos, plásticos e agropecuários, procurando sempre obter soluções para os mais desafiadores problemas mundiais, como a necessidade de água potável, a geração de energia renovável, a conservação de energia e o aumento da produção agrícola.

As beneficiárias dos projetos Gestão e Tecnologia Aplicada e Gastronomia e Eventos foram contempladas com dinâmicas, palestras e histórias de vida de Mariana, Rodolfo e Luiza. As conversas foram de grande valia para as alunas, pois abrangeram temas atuais sobre o mercado de trabalho, ambiente corporativo, intercâmbios e experiências profissionais dos palestrantes. As alunas relataram o quanto gostaram das palestras e do bate-papo pois puderam perceber as dificuldades que eles enfrentaram para chegar onde estão e que devem continuar a insistir em seus sonhos e objetivos profissionais.

“Eu gostei muito porque os exemplos do grupo me ajudaram a pensar bastante sobre meu futuro profissional e em outros aspectos pessoais. Eles lutaram, não desistiram, botaram fé, reconheceram seus erros,para acertar. Me incentivaram bastante para estudar e batalhar, amei muito conversar com pessoas com essas experiências. ” Fernanda Carvalho Oliveira de Assunção, aluna do projeto Gestão e Tecnologia.

“Eu gostei da declaração de todos sobre nunca desistir, sobre aquilo que estou afim para o meu futuro e sobre algumas perguntas que devemos fazer a nós mesmos. ” Leticia Soares Ferreira, aluna do projeto Gestão e Tecnologia.

“Gostei das experiências passadas pelos palestrantes, a determinação de cada um e a valorização que eles têm pela empresa Dow.” Nathalia de Sousa Amorim, aluna do projeto Gestão e Tecnologia.