Notícias

Notícias

UNIDADES DA AFESU SE PREPARAM PARA RETOMADA DAS AULAS PRESENCIAIS

Cronograma anual, alinhamento de estratégias e formação de preceptoras são alguns dos temas debatidos em planejamento da retomada híbrida em 2021

1

No último ano em isolamento social em decorrência da pandemia do COVID-19, a AFESU superou desafios e encontrou alternativas para que os cursos e projetos das três unidades não fossem interrompidos pela crise.

Com sucesso, todas as atividades foram mantidas e migradas para plataformas 100% on-line e, nesse momento, começa-se uma busca por alternativas para a retomada dos projetos presenciais em modelo híbrido, tendo em primeiro lugar o acolhimento, saúde e bem estar de todas as beneficiárias e colaboradoras da instituição.

No dia 1º de fevereiro, a AFESU Morro Velho organizou um encontro com as instrutoras da unidade para, juntas, traçarem metas e estratégias para que a retomada das aulas presenciais seja uma realidade próxima. Também foi discutido o cronograma anual, os fluxos de trabalho e alguns planos de ação considerando os possíveis cenários no período de pandemia.

Na AFESU Moinho foram feitas diversas reuniões de planejamento, apresentação e discussão acerca do plano de retomada, com o alinhamento de etapas necessárias até o início do modelo híbrido previsto. Ocorreram também encontros on-line com pais e responsáveis, para que o plano de retomada e a proposta de trabalho para 2021 fosse alinhada junto à necessidade das famílias locais.

Já na AFESU Veleiros, em 16/02, houve a formação de novas preceptoras, ministrada pela coordenadora pedagógica Luciana Matos, com o objetivo de formar mais profissionais que possam atender e prestar apoio socioemocional as alunas – principalmente em tempos incertos como o da pandemia. A expectativa é que as preceptoras mais experientes possam instruir as mais novas de perto, e assim formar boas práticas de atendimento e avaliação de resultados.

É valido ressaltar que para que as reuniões presenciais acontecessem, foram seguidos todos os cuidados e protocolos recomendados pela OMS – com devido distanciamento, uso de máscaras e utilização de álcool em gel nos locais.

Atualmente, o mundo todo enfrenta períodos de incerteza… Mas, com apoio de colaboradores, voluntários e comunidade local, trabalhamos para que os projetos e cursos da AFESU possam atender as mais de 750 beneficiárias matriculadas de forma excelente e segura em 2021.

#JuntosTransformamosFuturos.