Notícias

Notícias

Visita cultural

As beneficiárias do Curso Técnico em Enfermagem realizaram uma visita cultural em um dos mais icônicos museus de São Paulo

1

As jovens do Curso Técnico em Enfermagem da AFESU Veleiros realizaram uma visita cultural ao Museu de Arte de São Paulo (MASP). O Curso Técnico em Enfermagem é o projeto mais antigo da unidade (desde 2003), com dois anos de duração e certificação pelo MEC. As beneficiárias participam de aulas teóricas, práticas, em um laboratório especializado, e realizam um estágio nas unidades de saúde da região, para que, ao final do curso, possam atuar como técnicas em enfermagem.

No MASP – uma das mais importantes instituições culturais brasileiras – as beneficiárias puderam identificar as obras de artistas famosos, que sofreram com algum transtorno psiquiátrico, a fim de colocar em práticas os conhecimentos da disciplina de Saúde Mental, uma das matérias contempladas no Módulo II do curso. Além disso, a visita foi muito importante para desenvolver a formação humana e cultural das jovens, que aproveitaram a visita para contemplar a arte e perceber a atenção aos detalhes e cuidado.