Notícias

Notícias

Visita Técnica na Alcoa

As beneficiárias da AFESU Veleiros realizaram uma visita técnica na Alcoa

1

Neste mês de outubro as beneficiárias do Gestão e Tecnologia Aplicada, projeto realizado na unidade AFESU Veleiros, efetuaram uma visita técnica na empresa Alcoa, uma das três maiores empresas de alumínio do mundo, atuante no Brasil há mais de 50 anos e que além de operar minas de bauxita e refinarias de alumina, também oferece soluções inovadoras a diversos mercados.

As alunas tiveram a oportunidade de acompanhar as atividades com o programa Conectado com o Amanhã da Junior Achievement. Programa cujo objetivo é possibilitar que as alunas tenham um momento de reflexão sobre seu futuro e preparação para o mercado de trabalho.

A visita contou com aulas, palestras e dinâmicas do presidente Otávio Carvalheira, e dos colaboradores Tatiana Bizzi, Juliana Marques, Victória, Marly Andrade, Cristhia Itano, Mônica Espadaro, Tatiane Gurgel, Rosimarilane Yonamine, Carla Ricarte e Marcelly sobre o mercado de trabalho, competências comportamentais, liderança, feedback, avaliação, a importância da ética, gestão de carreira, currículo, entrevista de emprego, Networking e empreendedorismo. Além de um tour guiado pela unidade da Alcoa, onde elas puderam ver na prática o ambiente de trabalho dos funcionários e as funções de cada área.